A prefeita Luzia Coppi Mathias presidiu na manhã deste sábado a entrega de mais 12 casas populares a moradores da cidade atingidos pelas enxurradas de 20 de novembro de 2008. Agora já são mais de 100 casas entregues e com ocupação assegurada.
A prefeita Luzia, nessa ação positiva de assistência às famílias, com parcerias com a do Instituto Ressoar, da Igreja Universal do Reino de Deus, do Governo do Estado e de instituições privadas, demonstra sua visão humanística e sua enérgica política de inclusão social, que não se restringe apenas à busca de novos horizontes, mas na recuperação da dignidade e do futuro das famílias camboriuenses. Como no caso das vítimas das enxurradas, que ficaram sem perspectivas, por terem perdido tudo.
Noutras solenidades, como nesta, ficou demonstrada a enorme emoção das famílias e das próprias autoridades, em poder ver satisfeitas necessidades básicas, imprescindíveis da qualquer sociedade.
Aqui se deve, por justiça, enaltecer a eficiência e rapidez, dentro das condições da burocracia oficial, com que a prefeitura de Camboriú agiu. A Coordenadora da Defesa Civil, Carla Krug, exerceu um papel vital em todo o trabalho, reconhecido por cada um dos moradores beneficiados.
A prefeita Luzia é, sem dúvida, uma administradora de visão e com sentimentos que merecem todos os preitos de gratidão.